A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista

A_PROBABILIDADE_ESTATISTICA_DO_AMOR__PR_1363121079P A vontade de ler esse livro já está comigo há um tempinho, graças a capa americana linda de viver e aos elogios no blog Amount of Words. Quando consegui o e-book, tratei de começar logo a ler e não me arrependi! Para vocês terem uma ideia, eu lia em qualquer lugar (obrigada, sr. Moon Reader!) e terminei o livro em duas ‘saídas’ (deixo aqui meu agradecimento às filas intermináveis em todos os lugares que eu ia)!

Para você, o que pode acontecer em 4 minutos? Pouca coisa? Se é isso que você pensou…pense de novo! Foi esse tempo que fez com que Hadley conhecesse Oliver. Até aí, nada demais. Mas, some 23h e 56min a esse tempo e você terá a fórmula do amor a primeira vista! Ela é uma americana claustrofóbica que acabou de brigar com a mãe e está indo a Londres para o casamento de seu pai. Ele é um inglês que mora nos Estados Unidos, estuda em Yale e coincidentemente está indo a Londres, também. Numa tentativa de ajudar Hadley a suportar a sua claustrofobia, Oliver começa a conversar e aos poucos, os dois vão contando suas vidas e criando um laço que, muitas vezes, não conseguimos ter com alguém que acabamos de conhecer.

italiana

A autora, Jennifer E. Smith, conseguiu, em poucas páginas, criar uma estória linda e muito delicada. Os personagens tem defeitos, agem por impulso e acabam se estressando em algum ponto da narrativa, mas isso só faz com que sejam mais humanos. Porque, ao mesmo tempo, aprendem, amadurecem e percebem que, independente do tamanho, todos temos problemas. A narrativa me lembrou muito a da Sarah Dessen, justamente por essas características.

Eu fiquei muito encantada com esse livro, de verdade! É impossível não se identificar com Hadley e Oliver…eles são praticamente reais! Durante a maior parte do tempo, eu me senti como se estivesse vendo um filme fofo, daqueles que nos fazem querer estar na estória e viver aquilo.

Os assuntos que os dois conversam no avião são completamente contraditórios, numa hora falam sobre algo bem superficial e na outra, estão falando sobre questões profundas sobre as próprias vidas. E isso faz com que eles , no final das 24 horas que passam juntos, percebam que são mais parecidos do que imaginam. Outra coisa que faz com que esse livro seja incrível é a quantidade de objetos de estudo de Oliver: que vai desde maionese até amor a primeira vista!

10798416

Se pudesse, ficaria escrevendo sobre o livro por mais uns 10 parágrafos, mas acho que uma frase é suficiente para passar a minha ideia: LEIAM, POR FAVOR! É uma leitura rápida, fácil, linda e com um final digno! Gostei tanto que mal posso esperar para ler outros da mesma autora! A Livraria Cultura tem alguns, mas são bem carinhos (chora)! Espero que as editoras brasileiras aproveitem o sucesso que A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista está fazendo pra poder publicar, pelo menos, mais um título da Jennifer E. Smith aqui no Brasil! Ah, e o que falar das capas, né? Lindas! Pra quem quiser ver outras capas pelo mundo, aqui tem!

Fonte das fotos: capa brasileiracapa italianacapa americana

Um comentário sobre “A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista

Deixe seu comentário

